ornamentação de casamento

Rosas brancas . Foto:Divulgação
ornamentação de casamento,
Depois de arranjar a pessoa certa para passar o resto dos seus dias, é preciso escolher a decoração certa para sua igreja no dia de seu casamento.

Veja também: Cerimônia no local da festa ganha espaço nos casamentos atuais, Assessoria de Casamento e como são os Casamentos Modernos.

O corredor, o altar e os bancos merecem arranjos especiais, pois são por eles que os noivos irão passar e por isso, serão sempre lembrados por todos que estiveram presentes nesse dia tão feliz da vida do casal. Vale a pena investir nos arranjos e decorações para seu casamento porque, se tudo der certo, será feito somente uma vez na vida.

Igreja decorada com margaridas. Foto:Divulgação
Igreja decorada com rosas . Foto:Divulgação


Existem diversas opções para se enfeitar uma igreja para um casamento. Elas vão variar de acordo com estilo e bolso de cada casal. O primeiro passo para montar sua decoração é escolher quais flores serão utilizadas. As mais vistas nos casamentos, atualmente são as rosas, pelo fato de que cada cor dessa flor possui um significado diferente. As vermelhas são para os casais que buscam amor e paixão, as amarelas é para aqueles que querem felicidade, as rosa-chá trazem carinho e a champagne, respeito. Todas elas, se o arranjo for bem feito, ficam lindíssimas.
ornamentação de casamento


A luz de velas. Foto:Divulgação

Mas se os pombinhos não querem usar rosas em seu altar, existem outras opções que também ficam maravilhosas e possuem significados. É o caso das margaridas brancas ou amarelas, que querem dizer amor frágil e verdadeiro; as dálias, rosas, amarelas e vermelhas, que significam união e delicadeza; os lírios sugerem pureza e inocência; as magnólias que traduzem simpatia e amor à natureza; e as orquídeas, que trazem beleza, pureza espiritual e perfeição.

Decoração de igreja verde . Foto:Divulgação


Igreja decorada para casamento. Foto:Divulgação

Depois de escolher as flores certas para seu casamento é preciso decidir qual iluminação você irá utilizar, pois toda noiva quer se sentir iluminada nesse dia único na vida de cada mulher. Se o casal escolheu se casar no final da tarde ou à noite, as velas são a melhor opção. Elas junto com as flores, rendas e tules, se bem trabalhadas, podem formar decorações perfeitas.

Iluminação em casamento . Foto:Divulgação



Outra opção para iluminação são as luminárias, que geralmente são usadas nos corredores e ficam escondidas entre os tecidos do arranjo floral - isso trás um belíssimo efeito de tom pastel ao ambiente proporcionando beleza, paz e tranqüilidade.

Existem ainda outras opções de luminárias que podem ser utilizadas para os mais diversos tipos de arranjos florais. Algumas delas são confeccionadas em vidros nos mais variados tamanhos e dão à cerimônia um ar de requinte e glamour. Com elas se pode economizar, pois não é necessária a utilização de tecido em sua base.

Decoração Vermelha para casamento . Foto:Divulgação
Luminárias em decoração de casamento. Foto:Divulgação


Não existe um padrão certo de decoração para uma igreja em um casamento. Quanto mais formal, e mais gente for estar presente na cerimônia mais cara ela sairá. Lembre-se sempre de reservar com antecedência tudo que será necessário para seu casamento. Quando fechar algum contrato, leia-o com atenção e certifique-se de que ele oferecerá mesmo tudo o que deseja. O importante na hora da escolha da decoração da igreja para o casamento é que os noivos fiquem felizes com o ambiente desejado e que ele combine com a personalidade do casal.

Gabriel Ribeiro da Silva
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Arte, Cultura e Lazer:

Fonte: www.portaisdamoda.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

casamento em casa, decoração de casamento, ornamentação, dicas

Casamento em casa, decoração de casamento, ornamentação de casamento, dicas para casamento, casamento, festa, casamentos, eventos, decoração, casar em casa, empresa eventos, decorando casamentos, festas