Como fazer um casamento em casa



Alguns noivos preferem casar na sua própria casa. Normalmente, a casa pertence à família da noiva, a algum amigo ou parente próximo. Embora tenha vantagens, poderá também dar mais trabalho. Se prefere um casamento mais tradicional e personalizado, leia as nossas dicas e saiba tudo o que necessita para organizar o seu casamento.


1Qual o local onde poderá organizar a recepção dos convidados e a refeição (idealmente deverá ser distinta). Verifique se a casa tem espaço para acolher o número de convidados que gostaria de convidar.

2Verifique se tem condições para montar uma tenda, quer seja no interior ou exterior da casa.

3Se existe possibilidade de transformar a sua cozinha em cozinha industrial, pois mesmo que contrate um catering, necessita de determinadas condições.

4Existem casas de banho suficientes? Se não, averigúe a possibilidade de alugar casas de banho portáteis.

5Se for no Verão deverá ter ar condicionado e, se e for no Inverno, aquecedores espalhados pelo local da festa.

6Existem parques de estacionamento e lugar para os convidados arrumarem o carro?

7Tenha atenção aos custos, pois organizar uma festa em casa não é mais barato do que casar num espaço alugado. Lembre-se que se não tiver uma casa preparada para festas, necessita de alugar todo o material, desde a tenda, às casas de banho portáteis, equipamento de cozinha, mesas e cadeiras, iluminação, colunas de som, etc.

8O local para a pista de dança é perto do sítio onde foi o cocktail ou refeição? Certifique-se que o piso é adequado para dançar. Se for necessário, improvise um estrado que sirva de pista de dança.

9Se o casamento for no Verão, perto da praia, coloque velas com repelente para os mosquitos. Caso contrário, arrisca-se a ter os convidados incomodados.

10Façam um estilo de casamento de acordo com o local. Uma casa no campo ou na praia é diferente de um solar. No primeiro caso pode escolher uma decoração mais campestre e mais simples e, no segundo, poderá optar por um estilo mais tradicional e também pessoal.

11Fale com a P.S.P local e avise-a de que terá uma festa em sua casa. Tenha atenção aos vizinhos, pois a partir da meia-noite, é proibido fazer barulho.

12Se quiser abrir a casa aos convidados, decore-a com flores pelas principais salas e casas de banho. No entanto, deverão ter cuidado com os objectos mais valiosos e evitar riscos desnecessários.

13É necessário ter em atenção a iluminação exterior, não apenas na tenda, mas em todos os locais onde passam os convidados.

14Peçam a um amigo artista para desenhar a fachada da casa e aproveitem o desenho para imprimir nos convites, missais, menus, plano de mesas etc.

15Faça um seguro contra roubos, fogos e outros danos.
*

O que não podem esquecer


1A cozinha deve ter as condições necessárias.

2Deve haver um número de casas de banho suficientes.

3Contrate uma empresa que faça decoração e alugue mesas, cadeiras, e serviço de pratos, talheres, copos, etc.

4Contratem um profissional que se encarregue da iluminação e das condições acústicas.

5Certifiquem-se que há estacionamento para todos. Contratem um ou dois polícias que se encarreguem desse assunto.

Fonte: Casamento Click

0 comentários:

Postar um comentário

casamento em casa, decoração de casamento, ornamentação, dicas

Casamento em casa, decoração de casamento, ornamentação de casamento, dicas para casamento, casamento, festa, casamentos, eventos, decoração, casar em casa, empresa eventos, decorando casamentos, festas